09 dezembro 2013

uma sociedade desorganizada é uma sociedade feminina


‹‹Portugal é uma figura de mulher››, para mim é uma verdade. Mas porquê? Sem respondermos a esta pergunta, ficam demasiadas interrogações no ar.
Eu penso que depois da minha incursão pela termodinâmica, estou em condições de avançar com uma hipótese que me parece plausível. As características femininas da sociedade portuguesa resultam do elevado grau de entropia que nos rodeia.
Resultam da desorganização total em que vivemos e de que não queremos, nem podemos (requer muita negentropia) sair.
Ora quem é que se orienta melhor numa desarrumação total? As mulheres. Os seus cérebros multitarefa permitem-lhes um grau de orientação vedado à neurologia masculina.
São elas que, num relance, descobrem tudo e priorizam tudo, o melhor possível. Dependemos delas até para as coisas mais banais.
No países do Norte (protestantes), o elevado grau de organização social (e informativa – baixa entropia) dispensa o génio feminino. Os homens safam-se melhor sozinhos e até as mulheres se masculinizaram, certamente por atrofia do mesmo órgão que tão desenvolvido têm no Sul (no Sul da Europa... bem entendido).

1 comentário:

marina disse...

já te tenho dito zézito que obrigar a malta do sul a usar os sobretudos ( instituições politicas economicas e sociais ) do norte só pode dar num grande desconforto..nós não precisamos de tanta roupa , não admira que a queiramos despir :)